segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Rotina: bronzeado perfeito!

Oi, gente!
Estive ausente porque estava curtindo a casa da mamis, hehe, e nem levei computador, mas trouxe minha câmera, yay! Passei o fim de semana todo na piscina e tomando sol, mas como eu sou quase transparente, pegar uma cor fica bem difícil, mas algumas coisas me ajudaram e vou compartilhar com vocês!


Antes do sol:
Esfoliar: sim, porque ajuda a remover as células mortas e deixa a pele mais homogênea, o que deixa o bronzeado uniforme e sem manchas. Pode fazer em casa mesmo, mas pelo menos 12 hrs antes de se expor ao sol porque a pele pode ficar sensível depois da esfoliação. Os esfoliantes do Boticário da linha Nativa Spa são muito bons. Faça isso pelo menos 1 vez por semana.

Cuidar da alimentação: esse serve pra antes e durante. Existem alimentos que podem turbinar o bronzeado, pois contem Betacaroteno e Vitamina E, que ajudam a acentuar o pigmento e hidratar, eles aceleram o processo e fazem bem pra pele. Mas nada de excesso pra não ficar laranja, se for tomar em cápsulas, uma cápsula por dia, se não, invista nos alimentos: batata doce, couve, cenoura, espinafre, alface, manjericão, salsa, ervilhas, feijão, alho, nozes, amêndoas, milho e gema de ovo.

No sol:
Horário certo: eu sei, pouca gente se importa com a pele e vai pro sol perto do meio dia. Mas isso não é bom, pois esse sol é prejudicial a pele, o ideal é antes das 10 da manhã e depois das 4 da tarde, assim você não fica parecendo um camarão e não fica com manchas na pele.

Hidrate-se: pelo amor de deus, não vai deitar no sol e ficar passando sede porque você não é camelo, ok? Leve uma garrafinha de água, suco ou até mesmo um tererê geladinho pra manter a hidratação, que faz muito bem pra pele e evita que você passe mal com o calor. 

Proteja-se: o fator de proteção solar (FPS) depende do tom e do tipo de pele (eu tenho que usar de 50 pra cima, heheheh), pra isso, vale a pena consultar um dermatologista e ver o que ele te indica, mas pelo menos acima de 15, pois assim, mesmo protegida, dá pra conseguir um bronzeado bem legal e não ficar torrada. Também, vale analisar se você precisa de um filtro, que filtra os raios de sol, impedindo que os prejudiciais a pele passem ou um bloqueador, que forma uma proteção na pele e reflete os raios solares. Não esqueça de proteger muito bem o rosto, pois a pele é mais sensível, procure usar um protetor com no mínimo FPS 30, para evitar rugas, manchas e envelhecimento precoce. Lembre-se que os lábios e o cabelo também precisam de proteção, por isso, procure usar um batom ou protetor labial com FPS, eu gosto muito do Nivea Sun, protege bem. E no cabelo, se não quiser investir em um protetor especial, use um creme com ou sem FPS, aplicando generosamente no comprimento antes da exposição ao sol, o que já ajuda a dar uma hidratada, eu sempre uso o de bamboo da Alfaparf.

Depois do sol:
Todo mundo quer manter o bronzeado por um tempão, né? Então, hidrate-se muito. Sempre que sair do sol, depois do banho, aplique hidratante sobre a pele, tem alguns que são especiais pra isso, tipo o Golden Plus Iluminador do Boticário, que contém extrato de girassol e vitamina E, que além dar um brilho glam a pele, ajuda a manter o bronzeado por mais tempo e deixa a pele linda, macia e lisinha. Além disso, continue tomando o sol da manhã e do fim de tarde, 15 ou 30 minutos são suficientes. 

E aí, vão se bronzear? Beijão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário