quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Rotina: Cuidados com os pés!

Oi, gente!
Hoje vou falar de cuidados com os pés, porque não adianta colocar um salto lindo e baphonico e estar com o pé horroroso, né? O mesmo vale pras unhas, tem que estar, pelo menos, bonitinhas.



Vamos lá:

1. Unhas: é legal fazer a unha do pé pelo menos a cada 15 dias, pra remover as cutículas, cortar e não encravar. Também, não é legal usar sapato muito apertado, porque esmagam as unhas e fazem elas crescerem onduladas ou até mesmo caírem e encravarem feio. É legal remover as cutículas, mas não profundamente pra não ficar sensível;

2. Esfoliando: quando tiver um tempo sem nada pra fazer, coloque os pés de molho em uma bacia com água morna e sais de banho ou um sabonete que você goste, por 15 minutos. Isso vai ajudar a remover e amolecer toda a craca do seu pézinho, uahuahuah. Depois, com um esfoliante mais grosso, os pros pés são ideais, faça uma esfoliação acompanhada de uma massagem, que te ajuda a relaxar e ficar com as patas lisinhas.

3. Lixando: se você tem o pé sensível, pule essa parte e fique só na 2 e na 4. Lixar é importante porque remove toda o cascão/pele morta do seu pé, deixando ele lisinho e renovado, além disso, deixa bem mais bonito, né. Mas atenção, lixe apenas de 15 em 15 dias, porque deixa o pé muito sensível, o que pode ocasionar alguns calos. Faça isso sempre depois de esfoliar, sem tirar o esfoliante porque daí, junto com o efeito da lixa, fica tudo mais potente, uahuahuahuah.

4. Hidratando: depois de esfoliar e lixar, enxague os pés e seque com uma toalha macia. Então, aplique um hidratante e massageie lentamente até o seu pé absorver bem. Os hidratantes legais são aqueles tipo manteiguinha, porque são mais grossos e portanto, mais concentrados, já que o pé precisa de uma hidratação porreta. Eu gosto muito dos da Natura Ekos, o de castanha é puro amor. Depois de massagear bem, coloque uma meia fofinha pra que o pé absorva o resto  do creme.

5. Proteja: sabe que vai usar um calçado que sempre te dá calos? Coloque band-aids e leve mais uma caixa deles na bolsa, porque band-aid adora cair e deixar a gente sentada e sofrendo o tempo todo. Eu tenho MUITAS cicatrizes de calos no meu pé (e um pé horrível, confesso) mas sempre que posso, mantenho as áreas que acho que vão ficar machucadas com curativos, isso te ajuda a não sofrer e a aproveitar muito mais quando se trata de uma festa com saltos.

6. Desencrave: só digo uma coisa: quem não tem unha encravada é muito sortuda, mas quem tem, tipo eu, sofre muito. Isso acontece quando a sua unha cresce do jeito errado ou até mesmo um courinho que não devia estar ali resolve aparecer pra te fazer sofrer e andar toda gongada só de havaianas. Por isso, procure fazer as unhas pra não sofrer depois. Eu tinha um caso avançado (só pode) de encravação e tinha que fazer as unhas toda semana, se você também sofre com isso, te digo, faça logo uma candioplastia, que é uma microcirurgia que remove a raiz do cantinho da unha pra que ela pare de crescer e portanto, de encravar. Não, a sua unha não vai ficar horrível, mas se ficar, pense que é melhor ter unha feia do que sair de chinelo na chuva, amiga.

É isso, gostaram das dicas e vão por em prática?
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário